Programação

O Conhecendo a UFRJ acontece anualmente, em geral no primeiro semestre. A mesma programação se repete em três dias consecutivos (para permitir a participação de mais estudantes). No evento, são apresentados ao público todos os cursos de graduação oferecidos pela UFRJ. 

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Escola de Educação Física e Desportos  - Avenida Carlos Chagas Filho, 540

Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro.

 

CREDENCIAMENTO

Das 7h às 8h30 as instituições de ensino realizam o credenciamento do seu grupo de estudantes e profissionais para ter acesso à área do evento. Cada visitante recebe a programação completa e uma pulseira de identificação. O deslocamento do grupo até o local do evento é de responsabilidade de cada instituição inscrita. Por questões de segurança pedimos que todos/as os/as estudantes venham uniformizados/as. Como parte das atividades acontece em espaços com pisos sensíveis, recomendamos que as pessoas usem tênis ou calçados leves. 

 

ABERTURA

O evento começa às 8h30, com uma cerimônia de abertura e uma palestra sobre as formas de acesso à universidade e as políticas de permanência. 

 

PALESTRAS

Das 10h às 17h, coordenadores/as e professores/as de graduação se revezam em oito espaços, apresentando seus cursos e respondendo às perguntas dos/as visitantes. A ideia é trazer informações sobre o currículo do curso, possibilidades de atuação nas áreas de pesquisa e extensão, além de discutir o perfil profissional e as possibilidades de atuação no mundo do trabalho, permitindo uma visão mais ampla da formação e da carreira.

 

ESTANDES

Em estandes dedicados aos cursos de graduação o visitante pode conversar com estudantes da universidade e ter contato com várias informações sobre os cursos específicos, através de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e do diálogo direto.

 

ATIVIDADES CULTURAIS

As apresentações culturais são realizadas pelos estudantes de graduação, de pós-graduação, docentes e técnico-administrativos que compões os grupos institucionais de dança, teatro e música, como uma pequena amostra sobre o que a universidade produz na área da cultura. Assim, o visitante pode ter uma ideia do tipo de produção e dos métodos empregados pelos cursos de artes da UFRJ.

 

OFICINAS PARA THE (Teste de Habilidade Específica)

Essa oficina é coordenada por docentes e estudantes de graduação do curso de Programação Visual. A repercussão da oficina de THE foi excelente e apresentou-se com uma das atrações  preferidas de 2014. Todas as sessões estiveram lotadas.

 

PROGRAMAÇÃO 2017 (clique na imagem para ampliar)

programao 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rodape

UFRJ Conhecendo a UFRJ
Hospedado por: TIC/UFRJ