Visita às Unidades

Ao longo do ano, sua escola pode agendar visitas às unidades da UFRJ para conhecer diretamente um determinado curso ou área. Essas visitações não são gerenciadas pela organização do evento e devem ser tratadas diretamente com as unidades e coordenadores/as responsáveis.

CT

Espaço Coppe

Visitas às exposições do Espaço Coppe e aos seus laboratórios.

Escola de Química

Agendamento: Carlos André Vaz Junior; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; 21 - 9 9719 2137

CCMN

Instituto de Química

Agendamento: Iracema Takase / 3938-7547 ou 3938-7109 ou 3938-7001 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Instituto de Física - LADIF - laboratório didático de experimentos interativos

Mauricio Pamplona Pires (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) / o agendamento pode ser feito pelo site (ladif.if.ufrj.br) ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. OBS: Até 40 alunos para cada agendamento

Instituto de Matemática

Observatório do Valongo

Recebem escolas em duas atividades:

(1) Visita guiada ao campus e ao espaço museológico do Observatório, com sessão de observação solar, de terça à sexta-feira, no horário de 11 às 16hs;

(2) Observação noturna dos astros todas as quartas-feiras no horário de 18 às 21h (das 19h30 às 22h na vigência do horário de verão);

Contatos para agendamento: Daniel Mello email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; tel.(21) 2263-0685, ramal 236.

Museu da Geodiversidade

Visitas mediadas à exposição "Memórias da Terra"

CCS

Instituto de Microbiologia

Serão oferecidas visitas durante o evento para grupos de 20 estudantes. Inscrições no local.

Instituto de Ciências Biomédicas – ICB

Contato para agendamento: 3938-6677

Departamento de Terapia Ocupacional - Faculdade de Medicina

Coordenação do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional - Miryam (coordenadora) e Janaína (Vice-coordenadora); Telefone: 21-3238-6506; E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Graduação de Nutrição e Gastronomia - Instituto de Nutrição Josué de Castro

CCJE

Faculdade de Direito

Agendamento: extensão da FND - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 3938-1010, das 11h às 16h /  Evelyn Graça -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / José Roberto Xavier - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis – FACC

CLA

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Escola de Educação Infantil

Agendamento: Coordenação de Extensão: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e da direção: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; telefone: 39384761

Macaé

Informações sobre agendamento: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / http://www.macae.ufrj.br/index.php/2016-02-19-17-10-55/circuitos-universitarios

FCC

SIBI- Biblioteca Central e Sistema de Bibliotecas e Informações

Cidade Universitária - Ilha do Fundão.

Biblioteca Central do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - BC/CCMN

Unidade vinculada:Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - CCMN

Área de atuação: acervo voltado para as seguintes áreas:Geologia, Meteorologia, Química, Física, Matemática, Ciência da Computação e Geografia, além da coleção de livros de literatura que fazem parte do acervo da Ciranda do Livro

Endereço: Prédio do CCMN - Av. Athos da Silveira Ramos, 274 – Bloco A - Cidade Universitária/RJ

Agendamento: bibliotecário Rodolpho (Setor de Referência) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; tel.: 3938-9445

Biblioteca do Centro de Tecnologia

Área de atuação: Engenharia e áreas afins
Unidade vinculada: Centro de Tecnologia
Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 149 - bloco B, 2º andar - prédio do Centro de Tecnologia - Cidade Universitária.
Agendamento: Francisco de Paula e Daniele Fonseca; Telefone: 3938-7304/7291

Biblioteca Professor Carlos Alberto Hemais

Área de atuação: Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros. (IMA)
Unidade vinculada: Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano